Na sinceridade, te digo que não. Elas podem até ter uma linha tênue que separa as duas. Mas não precisa seguir a cartilha do que vestir. Todos nós temos experiências de vida, educação diferente, gostos pessoais. Nossa própria visão do que é belo. Então a sua maneira de vestir tem que refletir o que você é. È como uma linguagem não verbal.
A tendência é uma forma de nos situarmos no tempo. Por exemplo: Aquele cabelo com bastante permanente era febre nos anos 80, aquela saia rodada com a cintura bem marcada a cara dos anos 40 e 50 e as calças de boca de sino? bem característico dos anos 70.
Viu só como a tendência pode ser bacana se bem usada. Ela pode se tornar um ícone de uma década. Mas ai você deve tá se perguntando: Como faço para seguir a tendência e mantendo meu estilo? bom para não ficar com cara de fashion victims tem uma solução. Use a moda ao seu favor.
Faça a união do seu estilo com a tendência que tem a ver com o seu jeito.Misture,brinque,se divirta com o que te faz bem.Ao invés de utilizar várias Trends. Assim você se mantém na moda, estilosa sem parecer uma vitima da moda.E o melhor de tudo fiel a si mesma.
Juliana Figueiredo.